4 esportes para a criançada curtir no período de férias

Investir na prática de atividades esportivas para crianças melhora o desenvolvimento físico e social e é um excelente meio de entretenimento, onde elas aprendem, se divertem e mantêm um hábito saudável. Pensando nisso, separamos quatro esportes recreativos para a garotada se exercitar, se divertir e aprender bastante no Tênis Clube: ginástica olímpica, natação, capoeira e futebol. Confira!

 

  • NATAÇÃO

 

A natação pode ser praticada para fins recreativos ou como esporte, e aqui no Clube é ideal para crianças de dois a sete anos. A  criança aprende a nadar, ganha mais força, elimina o sedentarismo, melhora a postura, ajuda na flexibilidade e no fortalecimento da musculatura. Além de ajudar na socialização, pois incentiva a criação de novos vínculos de amizade, já que na água muitas brincadeiras podem ser elaboradas em grupo. 

 

  • FUTEBOL

 

Um dos primeiros esportes apresentados para as crianças e um dos mais praticados aqui no Brasil, o futebol ensina a lidar com derrotas e vitórias, trabalhar em equipe, evita o sedentarismo e muito mais! É fácil de aprender e praticar, e oferece mais alguns benefícios, como aumento da coordenação motora, trabalha os principais grupos musculares e melhora a agilidade e flexibilidade. E no site do Tênis Clube Jundiaí você confere todos os horários e professores disponíveis para aprender a modalidade do zero!

 

  • GINÁSTICA OLÍMPICA 

 

Excelente esporte para desenvolver a elasticidade e flexibilidade entre crianças, a ginástica olímpica possui diversas categorias, como saltos, solo e aparelho, e como benefícios para o desenvolvimento infantil, apresenta concentração, coordenação motora e sociabilidade. As crianças também desenvolvem o equilíbrio e a noção de ritmo, além de ganharem mais confiança e segurança em si mesmos, o que trabalha a insegurança e o medo.

 

  • CAPOEIRA

 

A capoeira é uma manifestação da cultura popular brasileira e também reúne características de luta e dança, ideal para incentivar o trabalho em grupo e eliminar a timidez. Sua prática acontece ao som de instrumentos musicais, como o berimbau, pandeiro e atabaque, além de palmas e cânticos. A prática constante da capoeira desenvolve a flexibilidade, agilidade, equilíbrio, potência muscular e respiratória, como ritmo, coordenação motora, disciplina e criatividade. Um excelente esporte para as crianças!