out 06, 2020

|

por: TCJU

|

Tags: Esporte, tenis, Tênis Clube Jundiaí, torneio

A importância da movimentação do jogador na quadra de tênis

A movimentação em quadra determina o sucesso do seu jogo

A forma com que um jogador se movimenta em quadra, o seu posicionamento e o jogo de pernas são fatores que determinam o sucesso do seu jogo no tênis, seja como amador ou profissional. 

Em uma partida ocorrem muitos tipos de deslocamento, em várias direções, além é claro de situações táticas que vão desde o ataque até a defesa. A dinâmica do jogo exige diversas acelerações e desacelerações, mudanças de direção de maneira rápida e muitas vezes imprevisível, por isso é fundamental que a musculatura das pernas seja forte, potente e resistente.

O ciclo da movimentação durante uma partida de tênis começa com o posicionamento, segue com a movimentação até a bola, o posicionamento ao redor da bola, posição para golpe e a recuperação.

Indispensável em todas as etapas do golpe, o equilíbrio é um fator importante quando se fala em movimentação. Quer melhorar seu jogo? Então prepare suas pernas para suportar o esforço.

Outros fatores que influenciam a sua movimentação no tênis:

Percepção

A percepção de jogo é um dos fatores que influenciam a movimentação no tênis. O jogador tem que identificar com que velocidade e em que direção a bola do adversário atravessa a quadra.

Decisão e velocidade de reação

A rapidez com que o jogador processa a informação e toma uma decisão também implica na forma com que ele irá se movimentar durante o jogo de tênis.

Ajuste em relação a bola

A capacidade que o jogador tem de efetuar ajustes ao se aproximar da bola garante equilíbrio para executar o golpe e se recuperar.

Assim como em qualquer outro esporte, você só vai melhorar seu jogo de pernas em quadra jogando, treinando e fortalecendo a musculatura responsável por estes movimentos.

Continue seguindo nosso site e fique por dentro das melhores dicas do esporte!