ago 24, 2020

|

por: TCJU

|

Tags: atp, tenis, Tênis Clube Jundiaí, torneio

Confira como ficou o calendário de tênis da ATP para 2020

A temporada profissional de tênis já retornou e termina em novembro, com o ATP Finals, em Londres

Com a pandemia do Novo Coronavírus, o calendário esportivo de 2020 precisou ser alterado. Aos poucos, nas últimas semanas (ou meses, dependendo do país), algumas competições voltaram a ser disputadas. E, no tênis, não foi diferente.

No dia 14 de agosto, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) se pronunciou sobre o calendário do ano e confirmou quais torneios masculinos vão ser realizados ainda em 2020. O primeiro deles, o Masters 1000 de Cincinnati, teve início no dia 22.

O Masters 1000 de Madri foi cancelado, mas o Masters 1000 de Roma será jogado em setembro. Veja o calendário completo: 

Ainda este ano, teremos dois torneios de Grand Slam: US Open (31 de agosto) e Roland Garros (27 de setembro).

Preocupado com a pandemia, o espanhol Rafael Nadal já avisou que não jogará o US Open, que por causa da Covid-19 será disputado sem a presença da torcida. Recuperando-se de cirurgia no joelho, Roger Federer também está fora das quadras em 2020.

Apesar de ter divulgado os torneios deste ano, o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, afirmou que o calendário pode sofrer novas alterações dependendo de possíveis mudanças de normas de segurança dos países.

“O tênis está começando a achar um caminho de volta, ainda que tenhamos como prioridade a saúde e segurança de todos os envolvidos. Nós estamos esperançosos que vamos ser capazes de manter a esses jogadores a oportunidade de produzir uma forte reta final de temporada”, disse o dirigente.

O calendário de 2020 está previsto para acabar com o ATP Finals, novembro, em Londres.