jun 03, 2020

|

por: TCJU

|

Tags: bemestar, emcasa, saúde

Dificuldades para dormir? Entenda como a prática de exercícios pode te ajudar a melhorar o seu sono

Nesses dias de quarentena o cansaço mental e a ansiedade podem fazer com que você se sinta cansado e com dificuldade para dormir.

Durante a noite de sono liberamos importantes hormônios que auxiliam na recuperação muscular. Já a ausência do sono e algumas noites mal dormidas, aumentam os níveis de cortisol circulante, conhecido como hormônio do estresse e essa pode ser uma das explicações para as suas noites mal dormidas.

Como se manter ativo durante o dia?

Para se manter ativo regularmente é essencial uma alimentação com qualidade,  através do consumo de alimentos naturais e diminuição dos processados.

Além disso o exercício físico regular, apresenta uma ótima sugestão de melhora para quem enfrenta dificuldades na hora de dormir.

Como o exercício físico pode ajudar?

O exercício físico representa uma ótima estratégia para pessoas que apresentam dificuldades para dormir. Algumas pesquisas demonstram que apenas 10 minutos de exercícios como caminhar, podem melhorar muito a qualidade do seu sono, especialmente quando feito regularmente.

Existe um horário ideal para treinar?

A resposta é: não! O ideal é se conhecer e respeitar seu próprio tempo e corpo. Quem prefere se exercitar pela manhã, tem a vantagem de acelerar seu organismo logo no início do dia, despertando para atividades cotidianas. Logo, na hora de dormir você vai estar preparado.

Evite cafeína perto da hora de dormir e tente diminuir o uso de aparelhos eletrônicos no quarto (Tablet TV e Celular). 

Preste atenção na quantidade e qualidade do seu sono após seguir as nossas dicas e comente as mudanças. Queremos saber, como você se saiu!