maio 15, 2020

|

por: TCJU

|

Tags: Biribol

ATP diz que ainda é cedo para descartar totalmente o retorno dos torneios neste ano

A temporada profissional de tênis, estava prevista para retornar no dia 14 de julho, mas tem sido colocado em discussão a possibilidade de cancelamento dos torneios neste ano.

No entanto, para o alívio de muitos profissionais, segundo o italiano Andrea Gaudenzi, o chefe da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ainda é cedo para abandonar e descartar totalmente o retorno dos torneios deste ano, mesmo com o cenário ainda incerto devido à pandemia de coronavírus.

“Não seria inteligente desistir agora. Ninguém sabe o que vai acontecer, nós queremos manter uma visão otimista. Obviamente, podem haver muitas possibilidades, como jogar com portões fechados ou lidar com restrições de viagem. Mas, nós ainda não tomamos essas decisões porque todos os cenários ainda são hipotéticos” – disse o dirigente em entrevista.

Gaudenzi também estabeleceu prazos para definir o reinício da temporada, com as informações sobre os torneios que serão cancelados ou adiados. Segundo o dirigente, no dia 15 de maio, sexta-feira, a ATP fará um posicionamento sobre as competições de julho.

Com uma visão otimista sobre o retorno dos torneios ainda esse ano, o chefe da Associação dos Tenistas Profissionais o italiano Andrea Gaudenzi, acredita ser insensato desistir agora. 

Mesmo com o cenário incerto sobre as futuras notícias, estamos todos na mesma torcida para que esse momento passe logo e o mundo do esporte volte a ser uma das nossas maiores emoções diárias.